Emagreça, proteja a artéria e melhore seu humor consumindo Jiló! Odiado por alguns e amado por muitos, amargor do jiló é causa de discursão permanente em família, mas vamos acabar com essa discursão de vez! Neste artigo, vamos analisar 9 benefícios para a sua saúde que vai fazer você mudar de vida se incluir o jiló na sua dieta alimentar! Então não deixe de conferir.

Jiló Verde

Descubra os Inúmeros Benefícios do Jiló para a Saúde e o Bem-Estar!

Você sabia que o jiló, é uma fruta tropical que pertence à mesma família do tomate, da berinjela e do pimentão? Jiló é rico em fibras, vitamina A, vitamina C, vitamina B1 e minerais, como magnésio, cálcio e ferro. Aqui estão alguns dos benefícios do jiló para sua saúde e bem-estar:

O Jiló auxilia no emagrecimento, pois possui baixas calorias e alto teor de água, o que aumenta a sensação de saciedade e reduz o apetite.

O Jiló melhora a saúde ocular, pois contém vitamina A, essencial para prevenir problemas de visão. Jiló também pode diminuir a pressão ocular em pessoas com glaucoma.

O Jiló promove a saúde bucal, pois estimula a salivação e tem ação bactericida, que limpa a boca e melhora o hálito.

O Jiló apoia a saúde do coração, pois é fonte de vitamina B1, necessária ao bom funcionamento do coração. Jiló também possui potássio, que regula a pressão arterial e auxilia no funcionamento cardíaco.

O Jiló protege as artérias, pois possui compostos antioxidantes e anti-inflamatórios, como flavonoides, taninos e alcaloides, que previnem os danos causados pelos radicais livres e melhoram a circulação sanguínea.

O Jiló previne a anemia, pois possui vitamina C, que potencializa a absorção do ferro dos alimentos ou suplementos.

O Jiló previne o diabetes, pois possui fibras, que retardam a absorção dos carboidratos dos alimentos, controlando os níveis de açúcar no sangue e prevenindo a resistência à insulina.

O Jiló melhora o humor, pois possui magnésio, que participa do metabolismo da serotonina e da dopamina, que são neurotransmissores que melhoram o humor, o prazer e a felicidade.

O Jiló previne o envelhecimento precoce, pois possui antioxidantes, como as catequinas, que combatem os radicais livres, principais responsáveis pelos danos à pele.

Transforme sua Vida Incorporando o Jiló na sua Dieta Alimentar

O jiló pode não ser o mais saboroso das frutas, mas sem dúvidas é um dos mais completos para a saúde! Aprenda receitas e descubra formas interessantes de comer jiló. Alguns fazem jiló em conserva, assado, frito, refogado e até mesmo cru em molhos. Não importa a forma que você vai fazer, mas aprenda a incluir jiló em sua alimentação e sinta os benefícios na sua saúde ao fazer isso.

Deixe um comentário