De acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE), os médicos especialistas são os profissionais mais bem remunerados no Brasil, com superações ultrapassando os R$ 18 mil. Além disso, ocupações como matemático, geólogo, engenheiro mecânico e desenvolvedor de software também estão entre as mais bem pagas.

Por outro lado, os professores de pré-escola e outros profissionais de ensino têm os atrasos mais baixos. A pesquisa foi conduzida pela economista e pesquisadora Janaína Feijó, utilizando dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes ao 2º trimestre de 2023 em todo o país.

Foi analisado o salário de pessoas que trabalham em empresas privadas em ocupações que encerraram o ensino superior, e a pesquisadora também comparou esses valores com os de 2012. Os resultados mostram que, mesmo sendo os maiores trabalhadores da lista, o salário dos médicos sofreu 13% nos últimos anos.

OCUPAÇÕES MAIS BEM PAGAS

Por outro lado, os desenvolvedores de páginas de internet e multimídia tiveram uma maior valorização salarial, com um rendimento médio 91% maior do que há 10 anos.

FONTE: g1.com.br

Deixe um comentário