Após uma extensa rodada de negociações e investigações que se estenderam por mais de 48 horas, as autoridades da Polícia Civil do Estado da Bahia, especificamente a 11ª Coorpin de Barreiras e a Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Departamento de Inteligência Policial, com o apoio da 3ª DIH DA DEIC de Santos (SP) e da 24ª Coorpin de Bom Jesus da Lapa, conseguiram libertar um pecuarista que havia sido sequestrado na cidade de Barreiras na quarta-feira (13). O resgate ocorreu nesta sexta-feira (15) na cidade de Serra de Ramalho. Vale destacar que essas duas cidades do oeste da Bahia estão separadas por uma distância de aproximadamente 280 km.

Segundo as informações fornecidas pela Polícia Civil, o sequestro foi comunicado na quarta-feira (13). As investigações permitiram a identificação de um casal, considerado líder da quadrilha, que estava em São Paulo e coordenava a extorsão dos familiares da vítima. Como resultado, foram emitidos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.

A polícia da Bahia, em colaboração com as autoridades de São Paulo, identificou e deteve o casal responsável pelo sequestro. Felizmente, o pecuarista foi encontrado ileso, e o valor do resgate foi recuperado.

As investigações estão em andamento para localizar os demais envolvidos nesse crime. A Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro, do Departamento de Inteligência Policial, está à frente dessas diligências.

FONTE: NOTÍCIAS DA LAPA

Deixe um comentário