Um indivíduo de 26 anos foi sentenciado a uma pena de 20 anos de reclusão por homicídio qualificado, em um julgamento que ocorreu na cidade de Riacho de Santana, localizada no sudoeste da Bahia.

A decisão foi proferida pelo Juiz de Direito, responsável pela jurisdição do município, Paulo Rodrigo Pantusa, após o réu ter sido submetido a julgamento popular na manhã do dia 31 de agosto. Durante o julgamento, o júri reconheceu a autoria, materialidade e culpabilidade do réu. Além da pena de 20 anos, que deverá ser cumprida em regime fechado, o acusado também foi condenado a arcar com as despesas judiciais relacionadas ao processo.

O crime ocorreu em junho de 2019, na região rural de Barra do Rio do Ouro, nos arredores da cidade, e deixou a comunidade de Riacho de Santana profundamente chocada. A vítima, identificada como Antônio Rocha Nascimento, era amigo do autor do crime. Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP), o acusado demonstrou a intenção de matar quando desferiu golpes de canivete nas costas do seu amigo.

FONTE: PORTAL VILSON NUNES

Deixe um comentário