O Everton afundou ainda mais o Chelsea na crise ao vencer por 2 a 0 no Goodison Park, neste domingo (10), pela 16ª rodada da Premier League, em um confronto transmitido exclusivamente pelo Star+. Os gols da partida foram marcados por Doucouré e Dobbin.

A situação crítica do Chelsea na temporada atual foi acentuada com essa derrota, deixando o clube londrino na 11ª posição da tabela da Premier League, com apenas 19 pontos, apesar do investimento de mais de R$ 1 bilhão em reforços ao longo de 2023. A equipe comandada por Mauricio Pochettino acumula a sétima derrota na competição.

Enquanto isso, o Everton, que enfrentou uma penalidade de 10 pontos no torneio, encontra-se na 17ª posição, somando 13 pontos. Os Toffees, que conseguiram sua terceira vitória consecutiva, abriram uma vantagem de quatro pontos em relação à zona de rebaixamento, sendo o Luton Town o primeiro time nesta situação, com nove pontos.

O primeiro tempo da partida foi marcado por erros de passe de ambas as equipes e poucas oportunidades de gol.

Na segunda etapa, os anfitriões abriram o placar aos dez minutos, quando Calvert-Lewin recebeu a bola na frente e chutou em direção ao goleiro Robert Sánchez, do Chelsea. Na sequência, Doucouré aproveitou o rebote e finalizou cruzado, balançando as redes.

No final do segundo tempo, o goleiro dos Blues, Robert Sánchez, sofreu uma lesão e foi substituído pelo sérvio Djordje Petrovic, de 24 anos. Nos acréscimos, o Everton ampliou a vantagem. Após um escanteio pela esquerda, Petrovic afastou a bola de maneira inadequada, permitindo que Dobbin chutasse com a perna esquerda e marcasse seu primeiro gol na Premier League.

Deixe um comentário