O ex-governador da Bahia e prefeito de Guanambi, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, Nilo Coelho (União), oficialmente se desvinculou do cargo, anunciando a decisão em comunicado divulgado nesta sexta-feira (10).

Aos 80 anos, Nilo Coelho explicou que a escolha de deixar o cargo foi resultado de uma profunda reflexão sobre como melhor continuar a servir o município.”Quero deixar claro que este é um novo capítulo nesta história de amor.

Pretendo buscar novas formas de contribuir para o bem-estar e progresso de minha terra”, afirmou o ex-gestor, que foi eleito prefeito de Guanambi quatro vezes, pela primeira vez em 1982.

Além disso, integrou a chapa vitoriosa de Waldir Pires ao governo da Bahia em 1986, atuando como vice-governador.Após a renúncia de Waldir em 1989, Nilo Coelho assumiu como governador da Bahia, período em que, segundo ele, construiu extensas estradas para integrar todo o estado em um ano e dez meses de mandato.

Além de sua trajetória como governador, Nilo Coelho também foi deputado federal.”Quero expressar meu mais profundo agradecimento por todo o apoio, confiança e oportunidade de servir à minha amada Guanambi e à Bahia.

Tenho imenso orgulho de tudo que conquistamos juntos. Cada desafio enfrentado e cada vitória alcançada foi fruto de um esforço coletivo. Estejam certos de que permaneço comprometido com as causas que defendemos juntos”, concluiu Nilo Coelho.

FONTE: fala alagoinhas news.com.br

Deixe um comentário