O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) anunciou um novo edital de processo seletivo com 21 vagas imediatas de estágio para estudantes de Direito, juntamente com oportunidades de cadastro reserva, divulgadas na sexta-feira, 20 de outubro.

Para concorrer é necessário estar matriculado a partir do 4º semestre do curso de Direito.As vagas imediatas estão distribuídas nas seguintes cidades:

Bom Jesus da Lapa (1 vaga), Camaçari (2 vagas), Candeias (2 vagas), Euclides da Cunha (1 vaga), Ipiaú (1 vaga), Itapetinga (1 vaga), Salvador (10 vagas), Santo Amaro (1 vaga) e Senhor do Bonfim (1 vaga).

Além disso, há municípios com vagas de cadastro reservado, incluindo Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

A carga horária é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas por dia, com uma bolsa-auxílio de R$ 862,87, além do benefício de vale-transporte equivalente a duas tarifas urbanas de Salvador por dia de estágio realizado presencialmente.

Os interessados deverão estar disponíveis para estagiar por pelo menos seis meses, a partir da assinatura do termo de compromisso de estágio, que tem validade de dois anos, sem prorrogação, exceto para candidatos com deficiência.

As inscrições foram realizadas em 23 de outubro e são realizadas exclusivamente online, no site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). O prazo termina ao meio-dia de 6 de novembro, e não há taxa de inscrição.A prova também será aplicada online, entre os dias 23 de outubro e 6 de novembro, incluindo sábados, domingos e feriados.

Ela consiste em 35 questões de múltipla escolha nas áreas de português, direito do trabalho, direito civil, direito administrativo, direito constitucional e direito processual civil. Os candidatos terão até dois minutos para responder cada questão.A lista definitiva dos aprovados será publicada em 1º de dezembro.

FONTE: agência sertão.com

Deixe um comentário