A Polícia Federal realizou hoje, terça-feira, dia 10, a Operação Palácio do Saber, com o objetivo de investigar alegadas irregularidades em procedimentos licitatórios envolvendo um montante significativo de R$ 15 milhões. Conforme noticiado pelo Bahia Notícias, a operação mobilizou um contingente de 63 agentes federais encarregados da execução de 19 ordens judiciais de busca e apreensão nas cidades de São Félix do Coribe, Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista e Barreiras. Estas ordens foram emitidas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, uma vez que um dos indivíduos envolvidos é detentor de foro privilegiado devido à sua função pública.

Operação Palácio do Saber Polícia Federal em Bom Jesus da Lapa e Região

A equipe de investigação está apurando possíveis crimes, que incluem desvio de recursos públicos federais, fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa. A soma das penas relacionadas a esses delitos pode chegar a um total de 34 anos de prisão.

Esta operação da Polícia Federal, denominada Operação Palácio do Saber, visa aprofundar a investigação sobre alegadas práticas ilegais em licitações envolvendo um montante substancial de R$ 15 milhões. A ação, mobilizou um grupo de 63 agentes federais, encarregados de cumprir 19 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Félix do Coribe, Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista e Barreiras. Esses mandados foram emitidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, devido ao fato de que um dos envolvidos possui foro privilegiado devido à sua função pública.

A equipe de investigação está focada na apuração de crimes potenciais, como desvio de verbas públicas federais, fraudes em licitações, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa. A combinação das penas associadas a esses delitos pode resultar em até 34 anos de prisão.

Não deixe de conferir as atualizações sobre a Operação Palácio do Saber, à medida que mais informações forem sendo divulgadas.

Deixe um comentário