A frente fria que inicia o tão esperado período chuvoso está próxima a chegar na região oeste e sudoeste da Bahia. Nos municípios de Malhada, Carinhanha, Bom Jesus da Lapa, Iuiu, Guanambi e entorno já devem receber as primeiras chuvas entre os dias 20 e 22 de outubro, conforme diz a previsão trazida pelo meteorologista Francisco Assis Diniz, ex-membro do INMET.

De acordo com Francisco, já se aproxima uma frente fria que se instalará na região, onde deve se iniciar as chuvas. As previsões dizem ainda que até lá poderão ocorrer chuvas de pancadas na região de Carinhanha e em Guanambi, com pancadas mais fortes na cidade de Guanambi.O meteorologista ainda disse que nos próximos dias poderá ter algumas poucas chuvas de pancadas, porém o certo é que vai prevalecer o calor na região até dia 19/10.Segundo o Clima Tempo, a previsão de chuvas na região é para o dia 23 de outubro.

A frente fria que marca o início do tão aguardado período chuvoso está se aproximando da região oeste e sudoeste da Bahia. Os municípios de Malhada, Carinhanha, Bom Jesus da Lapa, Iuiu, Guanambi e arredores devem receber as primeiras chuvas entre os dias 20 e 22 de outubro, conforme indicado pela previsão do meteorologista Francisco Assis Diniz, ex-membro do INMET.

Francisco mencionou a iminência da chegada da frente fria, trazendo a expectativa de início das chuvas na região. As previsões apontam para possíveis chuvas isoladas em Carinhanha e Guanambi nos próximos dias, com maior intensidade em Guanambi.Além disso, ele acrescentou que nos próximos dias podem ocorrer algumas chuvas isoladas, mas o calor prevalecerá na região até 19/10.

De acordo com o Clima Tempo, a previsão de chuvas na região é para o dia 23 de outubro, corroborando com o que Francisco de Assis afirmou.

FONTE:alertabahia.com.br

Deixe um comentário